O Vieira Rezende tem como um de seus objetivos desenvolver soluções integradas para empresas provenientes de países de língua francofônica com atuação no Brasil, principalmente nos setores societário, de energia elétrica, oil & gas, marítimo, aduaneiro, tributário, comunicação e comércio varejista.

O Escritório oferece assessoria jurídica personalizada, adaptada aos valores culturais desses países, com foco nas preocupações e interesses comerciais dos clientes na condução de seus negócios no Brasil.

Liderado por Bernardo Mendes Viana, sócio do grupo de área de prática Shipping/Offshore, Pedro Hermeto, consultor da área de resolução de conflitos, e Lucas Hermeto, associado também da área de resolução de conflitos, todos fluentes no idioma francês, o French Desk do Vieira Rezende conta com um grupo de advogados especializados em variadas áreas de interesse, tendo como clientes diversas companhias francesas de grande porte.

Bernardo Viana é membro da Câmara de Comércio e Industria França-Brasil (CCIFB), Seção Rio de Janeiro, desde XX , onde atua na qualidade de Coordenador da Comissão Jurídica desde XX. Foi eleito Conselheiro da referida entidade no biênio 2015-2017, além de integrar o quadro de mediadores do Centro de Mediação da CCIFB, possuindo certificação homologada pelo Centro de Mediação e Arbitragem de Paris (CMAP). Pedro Hermeto possui mestrado em Direito Comercial pela Universidade de Paris II (Panthéon-Assas). O escritório participa ativamente do ambiente de negócios da comunidade francofônica no Brasil, apoiando eventos e promovendo a integração entre os países.