Somos um dos escritórios líderes no Brasil no segmento marítimo/offshore, com ampla experiência e equipe especializada. Trabalhamos com empresas nacionais e internacionais e dominamos as áreas de joint ventures, project finance, construção de embarcações, disputas contratuais e acidentes marítimos.
Assessoramos nossos clientes em contratos para a construção e reparo de sondas, plataformas e embarcações (FPSOs, FSOs, semi-submersíveis, embarcações de apoio, etc.) com estrutura EPC, EPCI ou EPCIC; em contratos de afretamento (a casco nu, por tempo ou viagem, sejam modelos BIMCO, Petrobras ou outros); em contratos operacionais, dentre outros.

Devido aos contatos estabelecidos com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e com o Fundo de Marinha Mercante (FMM), estamos sempre preparados para ajudar a minimizar a exposição de nossos clientes aos riscos naturais do negócio. Orientamos nossos clientes nas diversas questões regulatórias relacionadas à operação de embarcações, principalmente para que empresas estrangeiras e nacionais possam trabalhar conjuntamente de modo a atingir benefícios mútuos.
Nossa equipe tem grande tradição em direito marítimo e conquistou ao longo dos anos uma expertise significativa trabalhando para armadores, afretadores, proprietários de cargas, clubes de P&I e seguradoras. Em vista da larga experiência de nossos profissionais, lidamos diariamente com incidentes como colisões e abalroamentos, com ou sem poluição marinha, avarias e outras demandas relacionadas à carga, que podem resultar tanto em processos administrativos perante as Capitanias dos Portos e o Tribunal Marítimo, como em ações judiciais perante os Tribunais Estaduais e Federais ou em procedimentos arbitrais.

– Resposta Emergencial

O Vieira Rezende assiste na resposta emergencial a incidentes marítimos em qualquer lugar do Brasil. Temos mais de 20 anos de atuação em situações de crise no setor. A equipe marítimo/offshore está capacitada para fornecer um serviço de excelência, assessorando em todas as questões legais que emergirem do incidente e orientando o cliente sobre as melhores ações a serem tomadas em relação a cada uma das autoridades envolvidas, de modo a controlar riscos e minimizar a exposição aos danos.
Em caso de emergência fora do horário comercial, entrar em contato com:
– Bernardo Mendes Vianna (21 99973-2491).
– Erika Feitosa Chaves (21 98134-2410).
– Flavia Melo (21 99192-1376).
– Maria Carolina de França (21 98944-5759).