Quem somos

Em 1995, em meio às mudanças que definiram a nova economia brasileira, nascia o Vieira Rezende Advogados.
Os então jovens sócios fundadores decidiram apostar na transformação da economia e investiram na criação de um escritório que prestasse um serviço de alta qualidade nas áreas societária e tributária, e que soubesse reconhecer a necessidade de novas respostas jurídicas para um país em mutação.

Outras áreas do direito foram adicionadas para transformar o escritório em full service, e o Vieira Rezende acumulou uma enorme experiência durante os anos de privatização e concessão de serviços públicos, participando de operações históricas como a privatização da Vale, a privatização do setor elétrico e do setor de telecomunicações, bem como a reestruturação do setor financeiro e do setor siderúrgico.

Desde sua fundação, o Vieira Rezende trabalhou ou interagiu com os principais grupos econômicos, agentes financeiros, investidores institucionais e agentes governamentais, desenvolvendo grande expertise e assegurando seu lugar dentre os principais escritórios de direito empresarial do Brasil.

Assessorou alguns dos maiores negócios que ocorreram nessas duas décadas, construiu um currículo invejável nas principais áreas da economia, como infraestrutura, logística (portos, aeroportos, ferrovias, rodovias), petróleo e gás, indústria marítima e offshore, setor elétrico, mineração, agribusiness, indústria pesada, mercado financeiro e de capitais, educação, tecnologia, dentre outros. O escritório tem atuação de destaque em diversas áreas de prática do Direito, como Societário/M&A, Bancário e Financeiro, Energia/Petróleo e Gás, Marítimo e Tributário.

O Vieira Rezende é um dos poucos escritórios do Brasil que investe em planejamento estratégico, buscando aprimorar a sua gestão com uma política de recursos humanos baseada na valorização dos seus profissionais e na integração entre suas equipes, sempre apoiado em princípios de excelência e comprometido com os resultados de seus clientes.

Parcerias

Agregar valor aos serviços sempre foi uma premissa do Vieira Rezende Advogados para alcançar um atendimento de excelência. Portanto, alianças foram feitas com escritórios internacionais, com experiência global, bem como com escritórios independentes igualmente reconhecidos pela expertise em seus campos de conhecimento, para ampliar o desenvolvimento local de áreas de prática específicas.

Conheça as alianças:

Wikborg Rein:

Em 2011, o Vieira Rezende Advogados e o escritório norueguês Wikborg Rein formaram aliança em um momento em que o Brasil apresentava novas oportunidades no cenário da indústria de petróleo, gás e offshore. Alinhado e compromissado com as novidades que se vislumbrava no mercado, o escritório brasileiro acreditou no sucesso da associação, por ter como parceira uma empresa detentora de experiência, competência e tecnologia relacionada ao desenvolvimento de campos, infraestrutura submarina e de perfuração.

A experiência em projetos de óleo & gás, offshore, portos, energia e infraestrutura do Vieira Rezende e o conhecimento dos principais players internacionais da indústria de shipping & offshore do Wikborg Rein têm sido extremamente importante na assessoria a empresas norueguesas em propostas e negociações de contratos com companhias petrolíferas internacionais que operam no Brasil.

Saiba mais

Reconhecimento

Um dos principais reconhecimentos para o Vieira Rezende, além das indicações e fidelidade dos clientes, é estar listado em rankings de publicações jurídicas internacionais como Chambers & Partners, Latin Lawyer e Leaders League, que analisam e classificam os melhores advogados e escritórios de advocacia em diversas regiões ao redor do mundo.

image

CHAMBERS

Leia mais
image

LATIN LAWYER

Leia mais
image

LEADERS LEAGUE

Leia mais

Entre em contato