Vieira Rezende assessorou a QGEP em parceria estratégica

  • By:Vieira Rezende

O Viera Rezende assessorou a Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (“QGEP”) em dois acordos de farm-out, um com a ExxonMobil Exploração Brasil Ltda. (“ExxonMobil”) e outro com a Murphy Brazil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Ltda. (“Murphy Oil”) para os blocos SEAL-M-351 e SEAL-M-428 localizados em águas ultra profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, entre 80 e 100 km da costa brasileira, abrangendo uma área total de 1.512 km².

 

Conforme divulgado pela companhia, a QGEP manterá 30% de participação e a ExxonMobil e Murphy Oil irão adquirir 50% e 20%, respectivamente. A QGEP receberá 70% de R$100 milhões em bônus de assinatura, valor pago quando da aquisição dos blocos. Adicionalmente, a QGEP será integralmente reembolsada pelos custos de sísmica, entre outras formas de remuneração.

 

A QGEP e seus parceiros, ExxonMobil e Murphy Oil, também adquiriram na 14a Rodada de Licitações da ANP realizada em 27 de outubro de 2017 os blocos SEAL-M-501 e SEAL-M-503, blocos adjacentes aos blocos SEAL-M-351 e SEAL-M-428 na Bacia de Sergipe-Alagoas objetos dos acordos de farm-out com a ExxonMobil e a Murphy Oil.

Posted in: Notícias