Incluindo empreendedores Endeavor, fundos de Venture Capital e Private Equity e outros players estratégicos.
Atento às novas demandas do mercado e considerando seu extenso track-record, o escritório decidiu reunir uma equipe multidisciplinar para lançar o VR1, núcleo especializado em inovação, transformação digital & Venture Capital. O resultado disso é consolidação de um verdadeiro “one-stop-shop”, capaz de analisar todos os aspectos jurídicos de novas tecnologias na era digital, incluindo estruturação societária, planejamento tributário, regulatório/compliance, privacidade de dados, e assessoria relacionada a investimentos tanto para fundos quanto para startups.
Resumidamente, nossa experiência construída ao longo desses anos inclui as seguintes atividades:
Nosso portfólio de clientes inclui fundos, fintechs, agritechs, adtech, edutech, tecnologia de varejo, novos produtos, mineradores de criptomoedas, consultoria de desenvolvimento de blockchain, corporações e outros.
Como parte de nossa estratégia full service, formamos 2 alianças para cobrir integralmente os serviços jurídicos no ecossistema de Inovação:
Nossa equipe está engajada em diversas iniciativas relevantes do ecossistema da inovação, desde assessoria a startups de Aceleradoras e Incubadoras (Endeavor, Fábrica de Startups, Startup Farm, Instituto Gênesis, BNDES Garagem, COPPE / UFRJ, Cietec / USP etc.), participação em palestras organizadas pelas principais instituições (AB2L, WeWork Labs, etc.), até a participação e envolvimento em atividades acadêmicas, como a coordenação da pós-graduação da FGV de Direito para Startups e Empreendedores, o Laboratório de Assessoria Jurídica a Novas Tecnologias (LAJUNT), entre outros.
Assim, somos capazes de fornecer consultoria sobre questões estratégicas e negociais em todos os tipos de demanda relacionados a Inovação e Venture Capital.
Além disso, nossa equipe colabora com um dos projetos sociais mais inovadores do Brasil, participando das negociações em curso para trazer da França para o Rio de Janeiro a metodologia da “École 42”, visando a capacitação técnica de grupos sociais menos favorecidos em programação e desenvolvimento de software.
A área de Inovação, Transformação Digital & Venture Capital é reconhecida entre os líderes de atuação no mercado jurídico no Brasil pelo guia Leaders League.