Áreas de Atuação
Perfil
Bruna possui vasta experiência em direito tributário, destacando-se por sua sólida atuação em contencioso administrativo e judicial ao longo de mais de 20 anos perante os Tribunais Administrativos e Judiciais do país.
Sua ampla experiência envolve não apenas casos de alta complexidade e peculiaridades específicas, mas também a implementação de soluções criativas e com alta performance de êxito nas soluções e desfechos alcançados para clientes que atuam em diversos setores da economia.
Destaca-se por ser uma profissional de reconhecida excelência técnica, minuciosa e atenta às especificidades, fidelizando seus clientes por sua atuação com eficiência, assertividade e segurança.
Afiliações
Membro efetivo da Comissão de Estudo de Tributação Empresarial do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).
Artigos e Publicações
Artigos
LUPPI, Bruna Barbosa. CASTRO, Raphael Silva. Adicional ao RAT sobre ruídos: os próximos capítulos. JOTA, 2022.
LUPPI, Bruna Barbosa. CASTRO, Raphael Silva. Adicional ao RAT sobre ruídos: STF não colocou ponto final ao tema. JOTA, 2022.
LUPPI, Bruna Barbosa. CASTRO, Raphael Silva. Adicional ao RAT sobre ruídos: muito barulho está por vir. JOTA, 2022.
LUPPI, Bruna Barbosa. Não Incidência do PIS e da COFINS sobre Perdão de Dívida da Pessoa Jurídica Devedora. Revista Direito Tributário Atual - RDTA 42, 2º Semestre de 2019. IBDT – Instituto Brasileiro de Direito Tributário, São Paulo.
Capítulo de livro
LUPPI, Bruna Barbosa. PIS/COFINS cumulativos sobre receitas financeiras de aplicações técnicas exigidas em regras regulatórias. In: Questões Controvertidas em Matéria Tributária: Tributando com Elas. Rio de Janeiro: Editora Lumen Juris, 2022, p. 305-330.
ACKEL, Pedro Teixeira Leite; LUPPI, Bruna Barbosa. Retenção do adicional ao GILRAT nos casos de cessão de mão de obra e empreitada. In: OLIVEIRA, Carlos Henrique de; HENARES NETO, Halley; ACKEL, Pedro Teixeira Leite (org.). Tributação dos riscos ambientais do trabalho. São Paulo: Mizuno, 2024. cap. 12, p. 505-550.
Reconhecimento
Bruna é reconhecida entre os líderes em sua área de prática no Brasil, pelo Latin Lawyer 250, na categoria "Tax" e pelo Análise Advocacia Mulher, nas categorias "Tributário" e "Tecnologia".
Formação
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Pós-graduada em Gestão Tributária pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI-SP).
Pós-graduada em Direito Constitucional Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE-SP).
Curso de Extensão em Direito Tributário na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ).
Curso de Extensão em Compliance e Planejamento Tributário na Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo).
Idiomas
Inglês e Francês.