Nenhuma publicação relacionada

Os sócios Alberto Vieira, Helena Guimarães e Ricardo Ariani falam sobre nova opção de seguro que pode facilitar operações de M&A

Os sócios Alberto Vieira, Helena Guimarães e Ricardo Ariani, da área de Direito Societário/M&A, falam ao Legislação & Mercados, portal sob curadoria da Capital Aberto, sobre nova opção de seguro que pode facilitar operações de M&A.

Em junho deste ano, foi emitida pela BMG Seguros, Marsh e IRB, a primeira apólice no Brasil de um seguro de M&A que exclui a necessidade de o vendedor de uma empresa ter uma conta-caução para cobrir eventuais passivos não previstos.

Os advogados ponderam que, além da avaliação dos pontos positivos e negativos, a decisão pela contratação do seguro deve levar em conta a análise de custo-benefício do prêmio, o valor da franquia e o montante das contingências levantadas durante a due diligence.

A matéria completa está disponível aqui.