O Vieira Rezende completa 30 anos e marca este momento com o lançamento de uma nova identidade visual. A mudança simboliza a evolução natural de um escritório que cresceu acompanhando as transformações do ambiente jurídico e de negócios no Brasil, mantendo o foco em oferecer soluções estratégicas e alinhadas às demandas dos seus clientes.
Fundado em 1995, o Vieira Rezende surgiu em um momento de reestruturação econômica do país, impulsionado pelo Plano Real e pelo início das privatizações. Desde então, o escritório se consolidou como parceiro de empresas nacionais e internacionais em projetos relevantes nos mais diversos setores da economia.
Desde o início, entendemos que o papel do advogado vai além da solução de litígios. Nosso objetivo sempre foi aproximar o Direito da lógica de negócios, oferecendo orientação estratégica para apoiar decisões e impulsionar investimentos.
Paulo Vieira, Sócio-fundador.
A nova marca reforça a essência que acompanha o escritório desde sua fundação: a de praticar um Direito capaz de movimentar negócios. Agora com uma linguagem visual mais contemporânea e conectada ao futuro da advocacia.
“No Brasil, um empreendimento completar 30 anos é um ato de fé, compromisso e atitude. Nossa nova marca reflete o equilíbrio entre a reverência à experiência acumulada e a contínua disposição para abraçar o que é novo,” destaca Pedro Hermeto, Sócio e CEO do Vieira Rezende.
Como parte deste movimento, o escritório também apresenta um novo site institucional, totalmente reformulado. A plataforma foi redesenhada para valorizar a atuação dos profissionais e facilitar o acesso a conteúdo e informações sobre as áreas de prática e setores atendidos.
“A marca é uma expressão do que somos. Nosso propósito é comunicar com clareza o que construímos e o que nos move, traduzindo a cultura do escritório e nosso capital intelectual de forma simples, direta e coerente com o nosso tempo,” explica Rodrigo Scatambulo, Head de Marketing e Comunicação.
O projeto de rebranding foi desenvolvido em parceria com a agência Plau, responsável pela criação da nova identidade e por traduzir graficamente o conceito de movimento que orienta o posicionamento do escritório.
“O renome da Plau na produção tipográfica pautou nossa escolha. Mais do que uma decisão estética, foi uma decisão de posicionamento: valorizar o papel da tipografia em um ofício que se constrói sobre o pensamento criativo e a palavra. Agora, temos uma fonte para chamar de nossa,” completa Rodrigo.
O escritório celebra este ciclo reafirmando seu compromisso com o Brasil e com seus clientes, mantendo o olhar voltado para os próximos desafios e oportunidades que surgem em um ambiente de negócios em constante transformação.
“Chegamos aos 30 anos oferecendo a jovialidade de uma advocacia que não teme inovar, somada à solidez construída ao longo de três décadas”, conclui Paulo Vieira.